Província turística "invisível", quero sair por um longo tempo

De “Hidden Corner” ao Zhanjiang vermelho, a “Cyclonus” para trazer o portão de Hujiang; Hellip;

A província turística “invisível” Shanxi ainda está esperando uma chance de sair.

Recentemente, a Shanxi Media revelou que, em 2024, as finanças provinciais de Shanxi organizarão 568 milhões de yuan no desenvolvimento do desenvolvimento do turismo cultural, prêmios de recuperação de turismo cultural.Também mencionou especificamente que fundos especiais são organizados para 120 milhões de yuans para garantir a publicidade e a promoção dos recursos do turismo cultural em casa e no exterior e se concentrarem em melhorar a popularidade e a reputação do turismo cultural shanxi.

De fato, nos últimos tempos, Shanxi tornou -se cada vez mais alto e urgente, e freqüentemente mencionou que a indústria do turismo deve ser transformada em uma indústria de pilares.

No final do ano passado, a Conferência de Trabalho Econômico do Comitê do Partido Provincial de Shanxi apontou que é necessário fazer bom uso das vantagens dos recursos do turismo cultural, construir ativamente o destino turístico cultural de renome internacional e transformar e desenvolver a indústria de pilares e iniciar A marca “Satisfação do Turismo em Shanxi”.

“Estabeleça um sistema de indicadores de desenvolvimento de turismo e acelere a indústria do turismo cultural em uma indústria estratégica de pilares e a feliz indústria de meios de subsistência das pessoas”.

Além disso, os “Regulamentos de Promoção de Desenvolvimento de Turismo da Província de Shanxi (Draft)”, que estão solicitando opiniões publicamente, exige claramente os governos das pessoas no nível ou acima do condado para incorporar o desenvolvimento do turismo no Plano Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, e formular uma política para promover o desenvolvimento do turismo.

As “opiniões de implementação do governo do povo da província de Shanxi sobre a promoção do desenvolvimento de alta qualidade da indústria do turismo cultural” (a seguir referido como “opiniões”) divulgado em janeiro deste ano também descreve o roteiro de desenvolvimento no desenvolvimento de um forte turismo Províncias: Até o final de 2028, Taiyuan, Datong e Yuncheng entraram no país na China. Inicialmente, estabeleceu um destino de turismo cultural de renome internacional, e a indústria do turismo se tornou a indústria de pilares em Shanxi.

Como uma província de energia famosa pelos recursos de carvão, Shanxi é frequentemente ignorado que também é uma grande província de recursos turísticos.

Vendo que a cidade de celebridades da Internet mudou uma após a outra, quando essa facção baixa “Facção de Força” espera por sua própria oportunidade?

Ninguém perguntou “Jin”

Para muitos estrangeiros, até os habitantes locais em Shanxi, é realmente um sentimento pessoal para a “Mina Rica” de Shanxi.

Foto do condado de Yingxian, Shanxi Yingxian County: Photo Network_501669521

Naquela época, a maior precipitação na província de Shanxi excedeu 250 mm e mdash;Desta vez, em apenas 6 dias, Shanxi Chuva chegou a 10 vezes em outubro anterior.

Durante o dia, a forte chuva caiu e as notícias dos danos à construção antiga de shanxi antigo também atraíram a busca quente em muitas partes.Surgiu um conjunto de dados: unidades nacionais de proteção de relíquias culturais nacionais de Shanxi, antigos locais culturais de pedra, edifícios antigos e teatros antigos, o número classificado em primeiro lugar no país.

Entre os 28027 edifícios antigos em Shanxi, havia 509 edifícios antigos antes da dinastia Yuan e da dinastia Yuan, representando mais de 80%do país.Em particular, os únicos três das estruturas de madeira da dinastia Tang na China foram todas em Shanxi;Independentemente da quantidade, qualidade ou extensão do envelhecimento, Shanxi pode ser chamado de “Enciclopédia” de edifícios chineses antigos.

“O tempo parece preferir esta terra em Shanxi, então há muitos vestígios que ele foi aqui”. internautas como “clã de cópia de propaganda shanxi.Isso também fez com que muitas pessoas Shanxi sentissem: “o turismo cultural de Shanxi finalmente aumentou”.

Embora ele tenha mantido o “Golden Rice Bowl”, por um longo tempo, o turismo cultural de Shanxi enfrentou o constrangimento de “ninguém pergunta a Jin”.

Da perspectiva do mundo exterior, isso até certo ponto está relacionado à “deficiência inata” de Shanxi.

Do ponto de vista da localização geográfica, Shanxi, que é “duas montanhas e um sichuan”, é cercado pelo rio amarelo e pelas montanhas internas.Portanto, a distribuição de relíquias culturais no terreno em Shanxi é relativamente descentralizada e os recursos turísticos são distribuídos principalmente e são afetados pelo terreno da montanha.

Song Xiangqing, vice -reitor do Instituto de Pesquisa de Gerenciamento do Governo da Universidade Normal de Pequim e diretor do Centro de Pesquisa Econômica Industrial, disse ao tio Cheng que, exceto os “cinco grandes ping Qiao” & Mdash; As rotas turísticas em Shanxi são relativamente dispersas, e a taxa de conversão de turismo de unidades de relíquias culturais também é baixa.

DATONG YUNGANG GROTTES Fonte: Xinhua Agência de Notícias

Ao mesmo tempo, a maioria dos pontos cênicos em Shanxi ainda são produtos turísticos tradicionais e uma única “economia de ingressos” e falta de produtos de férias de lazer que podem ser mantidos e acrescentados.

Anteriormente, Wei Xiaoan, consultor -chefe do lazer e resort da China Tourism Association, afirmou sem rodeios que, embora o turismo Shanxi tenha formado uma escala industrial considerável “, o turismo Shanxi é sempre mais lento que o país inteiro, e alguns lugares estão em plena andorinha, mas shanxi é está engolindo a água; na promoção de férias de lazer, não há produtos influentes em Shanxi.Ele também resumiu que uma grande questão no desenvolvimento da indústria do turismo cultural em Shanxi é “os principais recursos turísticos culturais, produtos de turismo cultural insuficientes”.

Responsabilidade pesada

De fato, há muitos anos, Shanxi procura fazer a grande indústria de viagens de literatura e a considerou um importante acordo para a transformação e desenvolvimento econômico.

Já em 2014, a fim de lidar com o declínio nos preços do carvão e o declínio no crescimento industrial, Shanxi propôs que existem dois artigos importantes na indústria de carvão e não -coal.Entre as sete indústrias que não são de coal que se concentram no planejamento, o primeiro lugar é desenvolver vigorosamente a indústria do turismo cultural.

Em outubro do ano seguinte, a primeira conferência de desenvolvimento de turismo em Shanxi foi realizada em Taiyuan.Enquanto isso, Shanxi mencionou ainda que é necessário acelerar a indústria do turismo em uma indústria emergente de pilares.

Durante as “duas sessões” em 2016, o então secretário do Comitê do Partido Provincial de Shanxi convidou pessoalmente os hóspedes para viajar para Shanxi: “A cultura histórica de Shanxi, os recursos do turismo cultural são coloridos e muito distintos. Quanto mais profundos somos, mais valiosos Nós somos, então o potencial para o desenvolvimento do turismo cultural em Shanxi é enorme.

Shanxi também é o primeiro do país e listou o turismo como uma indústria estratégica de pilares na forma de legislação, o que é evidente.

Pingyao Antiga cidade Fonte: Xinhua Agência de notícias

Dizem que “as relíquias culturais subterrâneas olham para Shaanxi, e as relíquias culturais no chão estão olhando para Shanxi”.

Tomando os dados de 2019 como exemplo, o número de turistas em Shaanxi atingiu 702 milhões, e a receita total do turismo foi de 721,2 bilhões de yuan. mais alto.A julgar pela proporção da receita do turismo no PIB, Shaanxi representa 28,0%e Shanxi atinge 47,3%.Além disso, as duas províncias propuseram sucessivamente a meta da receita abrangente de 2025 da indústria de viagens culturais que excedeu trilhões de yuan.

No entanto, na impressão de pessoas comuns, Shaanxi é um destino turístico popular, enquanto Shanxi é relativamente “impopular”.É também a área central da civilização chinesa na história, mas a diferença no “tratamento” contemporânea é tão diferente?

Uma razão possível é que existem “celebridades da Internet” sênior em Shaanxi, mas não há líder absoluto em Shanxi, e falta uma “entrada” importante que atrai o tráfego.

As estatísticas mostram que mais da metade dos recursos turísticos de alta qualidade em Shaanxi estão concentrados em Xi’an.Por outro lado, os recursos turísticos de alta qualidade de Taiyuan são menos de 1/10 de Shanxi.

Em Zhihu, alguns internautas comentaram que, embora os recursos turísticos gerais de Shanxi sejam abundantes, Taiyuan, a capital da estação de trânsito, não tem muito jogo, e as atrações em outros lugares estão muito dispersas e as viagens de trânsito são inconvenientes.

A proporção da renda do turismo também pode explicar o problema.Em 2019, a receita turística de Xi’an atingiu 314,605 ​​bilhões de yuan, representando 43,6%da província em Shaanxi;

Quem escolhe um grande feixe

A impressão é feita pela memória e a memória requer uma transportadora clara.Como Changsha em Hunan, Xi’an em Shaanxi, Chengdu em Sichuan & Hellip;

Taiyuan Jinci Ancient Arquitetura Fonte: Photo Network_501669506

Obviamente, Shanxi percebeu o problema.

De acordo com as “opiniões” mencionadas acima, Shanxi propôs que a radiação do portal quente levou as áreas circundantes a se desenvolver para a direção integrada, regional e integrada.Especificamente, é necessário construir 3 cidades internacionais de portal de turistas, ou seja, Taiyuan constrói um centro de distribuição abrangente do turismo cultural regional provincial, o Datong constrói uma ponte de Pequim -Trianjin -Ebei Tourism Coordened Bridge, e Yuncheng cria o “Triângulo Dourado” Centro da cidade de Jin, Shaanxi, Henan e Yellow River.

Especialmente para Taiyuan, ele se concentrará em apoiá -lo em um portal de hotspot turístico com fortes efeitos de radiação, muitos produtos explosivos, boa experiência em turistas e influência extensa.

Na visão de Wei Xiaoan, “a cultura Shanxi é pesada, mas é difícil atrair pessoas”.A era do tipo de recurso passou e a era da cenário está chegando.

Olhando para todo o país, Xi’an é a cidade representativa de criar cenas de turismo experimental e imersivas.Do jardim de Datang Furong, Datang Boyang City até o distrito temático de “Changan Doze horas”, os produtos turísticos são continuamente iterados.A gala do Festival da Primavera deste ano, a “Chang’an das montanhas e poemas do rio” em Xi’an Branch fez uma aparência impressionante, acrescentando mais popularidade ao turismo de Xi’an.

Vale a pena notar que, durante a missão de 2024 chaves propostas pelas “opiniões”, Shanxi mencionou claramente que iniciará a construção da versão de Taiyuan de “Datan No Night City”.Além disso, a construção do projeto “Qingyuan Water City” será promovida, e a montanha Tianlong do Templo Jin será criada como uma atração turística em nível de 5A.

Taiyuan fenhe cenário Fonte: foto rede_501669511

Não é difícil ver que as últimas tendências de Taiyuan aprenderam o significado de Xi’an e até “copiando” Xi’an.Obviamente, além de criar um transporte “atraente”, o transporte conveniente também é um pré -requisito importante.Esta também é uma falha de Taiyuan e Shanxi.

Por um longo tempo, a “província ferroviária de alta velocidade” é uma etiqueta clara em Shanxi.Embora a era Pulfine seja bastante brilhante, a construção de trilhos de alta velocidade está obviamente para trás.Nas seis províncias centrais, a partir de 2023, a milhagem de Anhui, Hunan, Jiangxi, Henan e Hubei excedeu 2.000 quilômetros, classificando -se entre a vanguarda do país, mas Shanxi tem apenas cerca de metade de outras províncias centrais.Em termos de densidade de redes ferroviárias de alta velocidade e trilho de alta velocidade per capita, Shanxi não domina.

Não apenas isso, Shanxi não tem 350 quilômetros por hora até agora.

Veja ainda a capital provincial de Taiyuan.

No entanto, Taiyuan está longe do objetivo de alcançar o objetivo.Atualmente, existem apenas três linhas ferroviárias de alta velocidade em Taiyuan, Daxi e Zheng Tai. .