Onde os estrangeiros gostam de jogar?Pequim, Xangai, Xi’an … No primeiro trimestre, a turnê de entrada se recuperou fortemente!

A isenção do visto e a otimização do pagamento de entrada definitivamente atrairá mais turistas estrangeiros para vir para a China.
Repórter 丨 Guan Zichen Niu Qingyan
No primeiro trimestre de 2024, o passeio de entrada mostrou um forte momento de recuperação.
Em 18 de abril, os dados da Administração Nacional de Imigração mostraram que o número de estrangeiros chegou à China no primeiro trimestre aumentou mais de três vezes em comparação com o mesmo período de 2023.
No segundo trimestre, sob a liberação contínua de medidas favoráveis, como otimizar o pagamento e a isenção de entrada, em algumas plataformas de turismo, a ordem de entrada de férias de “1º de maio” em Pequim, Xangai, Chongqing e outras cidades aumentadas em mais de 100 %Ano -o -ano.
Os estrangeiros vêm para a China para visitar 30 %
De acordo com os dados divulgados pela Administração Nacional de Imigração em uma conferência de imprensa de rotina, no primeiro trimestre de 2024, as agências nacionais de gestão de imigração acumularam mais de 141 milhões de funcionários de entrada e saída, um aumento de 117,8%no ano -em um ano.Entre eles, o pessoal estrangeiro atingiu 1,3074 milhão, um aumento de 305,2%no ano -ano.
Os dados da Administração do Estado de Imigração também mostram que os estrangeiros chegaram à China com mais turismo, representando mais de 30 %, seguidos de negócios, visitantes parentes, amigos, trabalho, aprendizado, etc.Existem muitos países com mais estrangeiros na China incluem os Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha, Reino Unido e outros países europeus e americanos, bem como a Rússia, o Vietnã, Mianmar e outros países do meu país, bem como a Coréia do Sul , Japão, Malásia, Cingapura e outros leste da Ásia e Sudeste Asiático.
Quando se trata de receber uma turnê de entrada no primeiro trimestre, Zhang Jing, vice -gerente geral da empresa de férias do Shenzhou Travel Group (a seguir denominada “férias Shenzhou”), disse que havia 21 lotes de turistas no primeiro trimestre do feriado de Shenzhou, com 455 pessoas, e os turistas eram principalmente da Europa e do Sudeste Asiático.
Muitos navios de cruzeiro internacionais trazem um grande número de turistas de entrada na China.No final de fevereiro, o grupo de turismo da Alemanha, Herberot Eurota, visitou Xangai e Tianjin, e 400 turistas de países alemães desembarcaram em Xangai e Tianjin.Em março, o navio de cruzeiro alemão Atania visitou a China e parou no Terminal Internacional de Cruzeiros de Xangai Wusongkou.
No segundo trimestre, o número de turistas estrangeiros que entram nos navios de cruzeiro aumentou ainda mais.Em 6 de abril, o navio de cruzeiro “Micve V” Tuyi foi equipado com mais de 2.500 pessoas chegaram a Shanghai Wusongkou International Cruise Port. outros países.Em 7 de abril, a “Marine Melody” do Royal Caribbean tem o porto de Mãe Mãe Tianjin International Cruise com quase 2.000 turistas de todo o mundo.O Royal Caribbean também afirmou que, em 26 de abril, o “espectro marinho” sob o grupo retornará à mãe de Xangai, e mais de 4.000 turistas internacionais entrarão em Xangai.
O escopo da isenção de visto expande uma boa turnê de entrada
A expansão do visto livre de entrada promoveu a recuperação acelerada da turnê de entrada.No primeiro trimestre, a Administração Nacional de Imigração lançou uma série de políticas de imigração e entrada e gerenciamento de saída, incluindo otimizando continuamente as políticas de visto de visto de transmissão e visto de trânsito; Assine os assuntos de Hainan e assim por diante.O apoio da política foi de 466.000 documentos de visto emitidos, um aumento de 118,8%no ano -ano e 19,88 milhões de países estrangeiros livres de visto, um aumento de 266,1%ano -ano.
Desde o primeiro trimestre, o escopo da isenção de visto livre de entrada se expandiu novamente.Em 9 de fevereiro, a China e o Acordo de Isenção Mútua de Cingapura entraram em vigor oficialmente;Uma pessoa relevante encarregada de uma grande agência de viagens domésticas disse que muitos turistas de Cingapura e Europa viajam para a China.
Os dados do Flight Butler mostram que, no primeiro trimestre de 2024, o volume da rota internacional da minha aviação civil do meu país foi de 130.000, um aumento de 19,7%em relação ao quarto trimestre de 2023 e a taxa geral de recuperação da aviação civil atingiu 69,2%.Especificamente, as taxas de recuperação de vôo de Cingapura, Grã -Bretanha, Emirados Árabes Unidos, Itália e outros países excederam 100%.
Na visão de Dou Junjie, co -fundadora da Jingqi Culture Company, os resultados do primeiro trimestre foram principalmente devido à recuperação do turismo em 2023. A maioria dos turistas estrangeiros começou a se preparar para vir para a China antes que a política livre de visto fosse divulgada .
Dou Junjie afirmou ainda que o efeito de políticas favoráveis ​​ainda leva um período de tempo para aparecer completamente.”Se os dados desses dois períodos críticos serão recuperados, a recuperação geral do tour de entrada também acelerará este ano”.
“1º de maio” em muitos lugares
O volume de reserva aumentou em mais de 100% ano -ano
No segundo trimestre, sob a recuperação contínua do passeio de entrada, vários departamentos e entidades de mercado também continuaram a fazer esforços para otimizar a conveniência do pagamento de inscrições e resolver a escassez de guias turísticos de pequenas linguagens.
Recentemente, o Banco Popular da China, o Ministério da Cultura e o Turismo, a Administração Estadual de Câmbio e o Departamento de Relíquias Culturais do Estado emitiram em conjunto o “Aviso ao otimizar ainda mais a conveniência dos serviços de pagamento dos principais locais de turismo cultural” ( a seguir referido como o “aviso”).O “Aviso” afirma claramente que os restaurantes turísticos de três e acima, as atrações turísticas nacionais 5A e 4A, resorts de turismo nacional e provincial e bloqueios nacionais de turismo e lazer devem obter cobertura total de cartões bancários domésticos e estrangeiros; Locais para estabelecer pontos de negócios de câmbio de moeda estrangeira para melhorar o nível de serviços de câmbio de moeda estrangeira.
Entende -se que muitos hotéis em Pequim também estão otimizando os cenários relevantes do pagamento de entrada.Jiang Yan, vice -presidente do Distrito Comercial da Grande China do Intercontinental Hotel Group, disse que o Intercontinental Hotel, o Sanlitun Tong Center, Pequim fornece caixas eletrônicos, máquinas de câmbio de moeda estrangeira e máquinas de POS móveis no hotel para resolver o problema do pagamento no exterior.O hotel intercontinental de Pequim Beichen apresentará o aplicativo “Alipay Plus” aos hóspedes da imigração, ajudará os turistas estrangeiros a amarrar cartões bancários no exterior, para que possam experimentar o pagamento móvel conveniente na China, resolvendo assim o turismo turístico, compras de consumidores, compras de consumidores e compras de consumidores em Pequim.
Zhang Jing disse que, com a rápida recuperação do negócio de imigração, alguns guias turísticos aposentados de língua estrangeira retornaram em algumas transferências, e a escassez de guias turísticos de língua estrangeira é um pouco aliviada.No entanto, ele também disse, francamente, que os recursos do guia turístico de idiomas estrangeiros são escassos e leva tempo para resolver.
Ansioso pelo segundo trimestre, sob a liberação contínua de várias políticas, o número de passeios de entrada em vários lugares também aumentou.De acordo com os dados do CTRIP, o feriado de “1º de maio” em Pequim, Xangai, Hangzhou, Chengdu e outros lugares aumentou em mais de 100%no ano, enquanto Xi’an, Chongqing, Kunming e outros lugares excederam 200%.
Zhang Jing disse que os turistas estrangeiros no primeiro trimestre ainda preferem rotas turísticas tradicionais, e os principais destinos são Pequim, Xangai e Xi’an.Desde o segundo trimestre, as férias de Shenzhou personalizaram a rota do rio Yangtze em torno dos navios de cruzeiro do rio Yangtze que os turistas estrangeiros gostam.
“A China é um dos principais destinos turísticos do mundo. Enquanto a conveniência e o custo da turnê de entrada continuarão a aumentar, ele definitivamente atrairá mais turistas estrangeiros para vir para a China”.
Editar 丨 yang bo
Foto 丨 Beijing Business Daily, yitu.com
Relatório/feedback