L4 Nível A auto -dividir a comercialização ainda está no prazo

  A agência prevê que o Robotaxi em 2026 perceberá a comercialização em grande escala.Até 2030, o custo do Robotaxi na China será menor que o custo de dirigir veículos on -line, e o tamanho do mercado doméstico de robotaxi atingirá quase 500 bilhões de yuan.Embora as perspectivas sejam amplas, a atual prática de direção autônoma de nível L4 ainda deixa a impressão de “contar histórias” do mercado.

  Insiders da indústria entrevistados pela China Securities Journal Reporters acreditam que a atual condução autônoma de nível L4 tem forte incerteza em tecnologia e políticas.No campo dos carros de passageiros, a extensa comercialização da tecnologia de direção autônoma de nível L4 ainda está no estágio de “exploração”.Departamentos relevantes e empresas relacionadas estão tentando romper as restrições à tecnologia de direção autônoma de nível L4 em termos de políticas, tecnologia e modelos de negócios para promover o desenvolvimento coordenado.

  Enterprise compete para entrar no Bureau

  Atualmente, a indústria automotiva entrou na competição “inteligente” no segundo tempo.Para explorar o desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma de nível L4, as empresas de automóveis apreenderam o mercado do Oceano Azul de transporte público autônomo com antecedência e tentaram criar um novo cenário de aplicativo no campo de viagem.

  Recentemente, a GAC ​​e a Didi Autônoma dirigiram que a joint venture, Guangzhou Anmei Technology Co., Ltd. foi aprovada pela licença comercial.A pessoa relevante encarregada de Didi disse a repórteres que o primeiro carro de produção de Robotaxi de L4 de uma tecnologia Didi foi planejado para a produção em massa em 2025 e colocou lotes em lotes para atingir 10.000 veículos.Ao mesmo tempo, fabricantes de tráfego como Changan Automobile, Ideal, Xiaopeng, Ritish Running, Xiaoma Zhixing, Wenyuan Zhixing e outros fabricantes de viagens intensificaram o layout em Pequim, Shanghai, Guangzhou, Wuhan e outras cidades para aproveitar o L4 -Levelhas mercado de direção autônoma.

  De acordo com os padrões nacionais “GB/T 40429-2021), a direção autônoma do meu país de baixo ao alto nível 0 ao nível 5 é de seis níveis.A indústria o chama de L0-L5.A partir do nível L3, o sistema automotivo tornou -se o principal corpo da detecção e resposta do alvo e dos eventos durante o processo de direção e é considerado um sinal de condução inteligente de alta eposição; do sistema de carros.

  Os profissionais do setor de automóveis sênior disseram aos repórteres que a tecnologia de direção autônoma de L4 ainda está otimizando. É mais seguro e controlável aplicar a tecnologia de direção autônoma de nível L4 em transporte público.

  A pessoa relevante encarregada de Gac Ean disse que, do atual ambiente da indústria, o campo de viagem compartilhado B -END é mais amigável ao desenvolvimento da direção autônoma de nível L4.O transporte público como táxis é um excelente “campo de teste” para a tecnologia de direção autônoma de nível L4.

  Este ano, o serviço de táxi autônomo do aeroporto de Pequim Daxing a Yizhuang começou a operar.Em fevereiro de 2024, a milhagem da Pony Zhixing excedeu 30 milhões de quilômetros e cooperou com empresas locais nos Estados Unidos, Coréia do Sul, Arábia Saudita e outros países para promover o Layout de pesquisa e desenvolvimento de Robotaxi e operações de equipe.De acordo com o site oficial da Wenyuan Zhixing, o Wenyuan Zhixing alcançou 25 milhões de quilômetros de direção autônoma, e o número de operações é de quase 1500 dias.De acordo com os dados mais recentes do Baidu Apollo 20124, a plataforma de viagens de condução autônoma de Radish Baidu excedeu 5 milhões de pedidos. por dia.

  A Huatai Securities e outras instituições prevêem que Robotaxi realizará a comercialização de grande escala em 2026;

  Enfrentando muita incerteza

  Embora existam muito progresso, a atual prática de direção autônoma de nível L4 ainda deixa a impressão de “contar histórias” no mercado.Dirigir a promoção da tecnologia e o desembarque, as perspectivas de negócios, a segurança e outras questões ainda enfrentam incerteza.

  Especialistas do setor disseram que, atualmente, a tecnologia de direção autônoma não pode atender totalmente às necessidades de todas as condições da estrada, e o julgamento do poder e da responsabilidade no momento dos acidentes de trânsito ainda não foi claro. Restrições rígidas de cena e limiares de entrada.

  O CEO da Tesla, Musk, anunciou que Robotaxi será lançado em 8 de agosto.Musk anunciou uma vez que Tesla Robotaxi estará “um passo no lugar” e não está equipado com um pedal de freio e volante.Existem novas empresas de carros de forças que, francamente, admitiram os repórteres, “agora todos os Smart Driving Sells for Futures. Atualmente, a compra de modelos de direção inteligente está otimista sobre o desenvolvimento de uma direção inteligente de alto end nos próximos anos, equipada com modelos como Os sistemas de radar e câmera a laser.

  O repórter descobriu que a promoção e o pouso da tecnologia autônoma doméstica de condução doméstica seguem a lógica do escopo do escopo da expansão de ponto e superfície, da carga até a extensão tripulada.

  Entre os veículos comerciais, a comercialização da direção autônoma de nível L4 tem sido relativamente clara.Atualmente, empresas de logística como Zhongtong, Yuantong e Shentong começaram a usar cartões pesados ​​de direção inteligente em transporte logístico longo; comum.

  No entanto, no campo dos carros de passageiros, as condições da estrada em estradas abertas na cidade são mais complicadas.A indústria geralmente reconhece que as cenas marginais se tornaram os principais problemas que restringem o desenvolvimento da direção autônoma.

  O mencionado praticantes da indústria automobilística sênior disse a repórteres que a cena de borda se refere aos pequenos cenários especiais no processo de direção, como obstáculos irregulares repentinos, outros veículos que violam os regulamentos e até ignorados pelo sistema como um céu.”Não é tão difícil fazer um carro que dirige de acordo com as regras. A dificuldade é que o aprendizado do sistema é de 10%das regras. O tempo, a energia e os dados que tomam são excedidos em muito 90%das regras . “

  Depois que a estrutura básica da condução autônoma é configurada, muito tempo será usado para resolver o aprendizado de cenas marginais.A MomMEA, uma empresa de tecnologia autônoma, propôs que a tecnologia de direção autônoma de nível L4 deseja obter escala, pelo menos o nível de segurança dos motoristas humanos, por isso leva pelo menos 100 bilhões de quilômetros para testar.”Atualmente, a milhagem do teste da empresa obviamente não pode atender a esse requisito”. milhas (cerca de 16,1 100 milhões de quilômetros).

  Além da tecnologia imperfeita inteligente do ciclismo, a tecnologia coordenada por nuvens de estrada necessária para a direção autônoma de nível L4 também enfrenta muitos desafios.Wang Yu, a pessoa encarregada das soluções de união de carros de cogumelos e vice -presidente, disse a repórteres: “A direção autônoma de nível L4 quer passar de uma área limitada e alinhar para as operações globais da cidade. As principais tecnologias que precisam romper são Tecnologia de posicionamento precisa mais alta, software de veículos autônomos mais maduros e tecnologia de hardware, além de redes de comunicação mais estáveis, percepção de colaboração de veículos mais abrangente e recursos de tomada de decisão. A colaboração de estrada não é apenas na tecnologia de software e hardware.Também envolve empresas de automóveis, empresas de comunicações, empresas de infraestrutura rodoviária e departamentos de gerenciamento relacionados.Na zona de desenvolvimento e na nova cidade, os projetos de colaboração de carro e estrada construídos a partir do zero podem coordenar as partes relevantes no início do design e unificar vários padrões; .De acordo com o cálculo do Instituto de Pesquisa da Indústria da Indústria da Universidade de Tsinghua, o custo da reforma da reforma de equipamentos de uma única cross -intercepção é de cerca de 818.000 yuan, e o custo de transformação das estradas urbanas por quilômetro urbano é de cerca de 500.000 yuan yuan.

  As perspectivas de negócios pouco claras também afetam amplamente a escolha dos caminhos de desenvolvimento corporativo em grande parte.Recentemente, Zhou Guang, CEO da Yuan Rongqixing, criticou publicamente a direção autônoma de nível L4, dizendo que a direção autônoma de nível L4 é “desenhar um mapa para correr, tudo falso”. , Yuan Rong Qixing 2022 2022 A direção de desenvolvimento mudou da tecnologia L4 para a tecnologia L2.Para empresas de direção autônoma, tecnologia, teste e ajuste precisam investir muito investimento de capitalA pessoa encarregada do GACE EAN disse que muitas empresas de direção autônoma de nível L4 que entraram no Bureau ainda permanecem na fase de pesquisa e desenvolvimento ou teste. Modo de condução autônomo, incapaz de escalar a curto prazo na produção em massa de curto prazo.

  Promover o desenvolvimento coordenado de todas as partes

  Departamentos e empresas relevantes estão tentando romper as restrições à tecnologia de direção autônoma de nível L4 em termos de políticas, tecnologia e modelos de negócios.

  Fontes da indústria disseram que, atualmente, os carros conectados inteligentes do meu país foram testados e verificados de uma pequena escala para um novo estágio do rápido desenvolvimento de tecnologia e construção acelerada ecológica.No nível técnico, a inteligência de bicicleta e a cooperação rodoviária são a relação entre longevidade, complemento e capacitação um do outro.

  Para a tecnologia principal na inteligência inteligente de bicicletas, o relatório de think tank Carblim propõe que a rota técnica do chip central, sistema operacional, lidar e radar de ondas milímetro da cadeia de tecnologia de direção autônoma ainda não tenha sido moldada. é pequeno.

  A coordenação de veículos envolve muitas empresas e departamentos e requer orientação governamental.Wang Yu disse que meu país tem uma base sólida e uma rápida vantagem de desenvolvimento na construção de infraestrutura e comunicação 5G, computação em nuvem e outras tecnologias. Mecanismo de cooperação para compartilhar interesses e responsabilidades.