Em 2020, onde a cooperação de petróleo e gás deve entrar no novo ambiente do preço do petróleo e do gás no nível baixo?

[Repórter da Rede Global Chen Chao] Em 17 de abril, a Associação de Enterprise de Petróleo da China e a Universidade de Econômico e Comércio de Econômicas Exteriores organizaram em conjunto o “Livro Azul do Desenvolvimento e Perspectivas da indústria de petróleo e gás da China (2020-2021) “(referido como” livro azul de petróleo e gás “) e” Relatório de desenvolvimento econômico de baixo carbono da China Livro azul (2020-2021) “(referido como” livro azul de baixo carbono “).

Internacionalmente, o “livro azul de petróleo” apontou que, em 2020, a demanda por petróleo e gás é em termos de estagnação econômica e diminuição da estagnação econômica e retirada causada pela epidemia; Os investimentos em exploração e desenvolvimento de petróleo e gás foram bastante reduzidos em 32,1 % em comparação com 2019. No entanto, as reservas comprovadas recém -adquiridas de petróleo e gás no mundo não caíram ou zeroAo mesmo tempo, afetado por fatores como o impacto da epidemia, o baixo preço do petróleo e o mercado fraco do mercado, o volume de produção e consumo de petróleo e gás do mundo diminuiu significativamente em 2020, e os preços mundiais de petróleo e gás foram atribuídos Um nível baixo.

Em 2021, o Livro Internacional de Petróleo de Petróleo e Gás. Controlar efetivamente a epidemia e a recuperação gradual da economia, espera -se que o volume de produção e consumo de petróleo e gás do mundo se recupere.

Na China, o “livro azul de petróleo e gás” apontou que, devido ao impacto da nova epidemia de coroa em 2020, o crescimento econômico da China diminuiu significativamente.Com os principais resultados estratégicos da prevenção e controle da epidemia doméstica e dos resultados positivos da promoção da retomada do trabalho e da reprodução, a economia chinesa mostrou um forte momento de recuperação. Epidemias, embora a economia global esteja em uma recuperação gradual, a economia internacional está no mundo, mas a economia internacional é internacionalmente. Também trouxe muitos riscos e desafios para a recuperação econômica chinesa.Em 2020, a política da indústria de petróleo e gás foi promovida em torno da reforma da construção industrial, preço de mercado e sistema de mercado. A demanda por demanda do mercado de petróleo e gás foi baixa. % ano a ano.Ao mesmo tempo, o crescimento da produção de petróleo e gás natural da China também diminuiu. , um aumento de 9,8 % ano -ano.A situação de suprimento de petróleo e gás da China ainda está apertada e as empresas de produção de petróleo e gás se concentram na sustentabilidade dos recursos e aumentam a exploração de petróleo e gás.Em termos a jusante, a produção de petróleo refinado chinês em 2020 atingiu 33,126 milhões de toneladas, uma queda de 8,1 %no ano de ano.

Perspectivas domésticas de “petróleo e azul a gás” na China 2021. À medida que o país melhora vigorosamente a implementação em profundidade do “plano de ação de sete anos” para exploração e desenvolvimento de petróleo e gás domésticos, exploração e desenvolvimento de petróleo e gás continuarão a continuar Aumentar. Flutue, o valor médio dos preços do petróleo aumentará um pouco, o volume de produção e importação de produtos petrolíferos refinados diminuirá, o volume de exportação diminuirá significativamente. Tem uma tendência significativa de desenvolvimento, a demanda por petróleo refinado manteve um crescimento de baixa velocidade e a oferta continua a crescer rapidamente. Como exploração e desenvolvimento de petróleo e gás, melhorando a infraestrutura de redes de dutos e armazenamento de gás, melhorar o mecanismo de precificação do mercado de gás natural, fortalecer a orientação da indústria de petróleo e gás na política fiscal e tributária e implementar constantemente o desenvolvimento do desenvolvimento do a indústria de petróleo e gás.

Em relação à cooperação energética internacional, o “livro azul de petróleo e gás” afirmou que, devido à influência da nova epidemia de coroa, o desenvolvimento do setor de energia global está enfrentando novas situações sem precedentes. Apareceu e as incertezas também são acumuladas. Cooperação Energética Internacional.A cooperação internacional em empresas chinesas de petróleo e gás foi bastante afetada, mas, em geral, as empresas chinesas de petróleo e gás não interromperam o ritmo de “Going Global”. e tomou medidas efetivas para tomar medidas eficazes.Ao mesmo tempo, as empresas chinesas de petróleo e gás mostram seu estilo em diferentes campos de cooperação no exterior, como empresas de petróleo e gás representadas pela perfuração no Ocidente, se esforçam para se aprofundar no mercado inerente e desenvolver ativamente mercados emergentes; Empresas representadas por objetos orientais em serviços de petróleo e gás, negócios marinhos, etc. O campo internacional de alta eposição está ficando cada vez mais avançado.Ao mesmo tempo, a participação bem -sucedida da Expo e a assinatura do RCEP trouxeram mais áreas de cooperação para as empresas de petróleo e gás, mas a exacerbação dos riscos políticos geográficos em 2020 e a influência de fatores americanos provocaram Cooperação internacional na cooperação internacional de petróleo e gás da China.

O “livro azul de petróleo e gás” prevê que a atual economia mundial tem uma desaceleração da energia cinética, diferenciação óbvia, riscos crescentes de downlink e regras aceleradas. Tendência de crescimento fraca.Em 2021, a cooperação internacional de petróleo e gás apresentará várias características principais em novos ambientes: realizar a cooperação energética internacional de alta qualidade é a principal tendência no futuro. O padrão geopolítico, cooperação de petróleo e gás, petróleo e gás e gás e gás e gás e gás e gás e gás e gás. A cooperação não mudará muito. As empresas fortalecerão gradualmente a cooperação internacional.