Como comer saudável?Ver a nova versão do relatório de dieta dos residentes chineses é suficiente!

Recentemente, o “Relatório sobre o Relatório de Pesquisa Científica (2021)” escrita pela Sociedade de Nutrição Chinesa organizada pela Sociedade Chinesa de Nutrição (2021).

Existem mais exposições de evidências com várias ingestões de alimentos ou muito baixas com o risco de doença.Quais alimentos podem realmente reduzir os riscos físicos à saúde e quais trarão finais ruins?

1. O aumento apropriado em 8 categorias e a redução de 6 tipos de ingestão de alimentos ajudarão a reduzir o risco de doenças crônicas

O “relatório” resume os fatores alimentares relacionados ao risco do final da saúde.Todos os grãos, vegetais, frutas, soja e produtos, leite e seus produtos, peixes, nozes, água potável (bebendo chá), etc., o grau de evidência é B.

Além disso, a ingestão excessiva pode aumentar o risco de maus riscos de final de saúde:Carne animal, carne esfumaçada, sal, bebida, bebidas contendo açúcar, óleo, etc., o grau de evidência é B e acima.

O “relatório” apontou que a análise de evidências é avaliada com base no nível de evidência, consistência, impacto na saúde, multidão de pesquisas e aplicabilidade.A pontuação quantitativa é calculada com base na pontuação de todas as evidências.A opinião da recomendação do nível abrangente de avaliação das evidências é finalmente formada.

2. Mais da metade dos homens adultos bebem álcool, mais da metade dos homens bebem muita bebida

O comportamento de beber é mais comum, o “relatório” apontou que os resultados do monitoramento em 2015 mostraram queA taxa de bebida de residentes adultos do sexo masculino no meu país é de 64,5% As mulheres são 23,1%.A ingestão média diária de álcool de alcoólatras é de 30 gramas de homens e 12,3 gramas de mulheres.

E mais da metade dos homens bebem muita bebida.De acordo com a ingestão diária de álcool de alcoólatras, ≥15 gramas é definido como consumo excessivo de dados.

3. A ingestão de sal ainda está excedendo o padrão, mas a ingestão diária foi reduzida em 4,6 gramas do que antes

“Diretrizes alimentares residentes chinesas” sugerem,A ingestão diária de sal do consumo não excede 6 gramas por dia EssênciaA pesquisa de 2015 mostrou que a ingestão média de sal da culinária familiar era de 9,3 gramas por pessoa por dia.Embora exceda a quantidade recomendada, a ingestão de sal mostrou um declínio ano a ano.Comparado com 1992, a quantidade de sal per capita caiu 4,6 gramas por dia e a diminuição média de 2 gramas por dia a cada 10 anos.

4. Crianças e adolescentes são maiores que os adultos

O consumo de bebidas açucaradas aumentou ano a ano.É relatado que 42,1%da ingestão de açúcar livre da população urbana vem de bebidas contendo açúcar e bebidas leiteiras.Crianças e adolescentes contêm bebidas e bebidas de leite de açúcar para 30%e 25%, o que é significativamente maior que os adultos.

No entanto, embora o nível médio de ingestão de açúcar nos residentes chineses não esteja atualmente alto, crianças e adolescentes prestaram atenção ao consumo de bebidas de açúcar.O “Relatório” mencionou que a taxa de consumo de bebidas açucaradas para crianças e adolescentes é maior que os adultos, e a taxa de suprimento de açúcar de crianças de 3 a 5 anos é tão alta quanto 4,8%, o que deve atrair atenção suficiente.

5. Ingestão de grãos completos, apenas dois por cento atingiram os padrões

O “relatório” apontou que os grãos integrais dos moradores, vegetais escuros, frutas, leite, peixe e camarão e ingestão de soja.Por exemplo, o grão ainda é principalmente macarrão de arroz refinado, e todo o grão e os grãos diversos são insuficientes.Os alimentos de soja são alimentos saudáveis ​​tradicionais no meu país, mas a taxa de consumo atual é baixa e o consumo é insuficiente.

6. Coma metade de uma gata de vegetais por dia, aumente a ingestão de carne

O “relatório” apontou que a estrutura da dieta da maioria das pessoas no meu país ainda mantém a natureza das plantas, e os alimentos de grãos ainda são a principal fonte de energia de energia.Entre eles, a ingestão de vegetais dos residentes ainda é estável a cerca de 270 gramas por dia, o que está em um nível melhor em comparação com outros países.

Além disso, a ingestão de alimentos animais nos residentes aumentou, a ingestão de proteínas de alta qualidade aumentou e os residentes urbanos e rurais em todo o país a partir da proporção de proteína alimentar animal aumentaram de 18,9%em 1992 para 35,2%em 2015.Em particular, a estrutura da dieta dos residentes rurais foi bastante aprimorada.

▲ A principal fonte de proteína alimentar de residentes urbanos e rurais de 1992-2015

No entanto, o “relatório” também apontou que o consumo de carne de residentes rurais é principalmente animal e carne, e a taxa de consumo de peixes, camarão e alimentos de aves é baixa; Os ácidos graxos de vitamina A, cálcio e N-3 gerais, como nutrientes, são insuficientes.

7. Vale a pena aprender o modelo de dieta na área de Jiangnan

O modelo de dieta de seguimento longo -a longo prazo é uma importante pedra angular da longevidade saudável e a prevenção de doenças crônicas relacionadas à dieta e pode reduzir o risco de morte.

Os resultados do impacto de diferentes modelos de dieta na população chinesa no resultado da saúde mostram que as principais características de produtos multi -vegetais e frutas, almofadas e camarões, leite frequente e produtos de soja, quantidades apropriadas de grãos e carne e aves e cozinhar leves são os principais recursos.O modelo regional de Jiangnan representa um modelo de dieta saudável oriental Essência

Em áreas com essas características alimentares, o risco de obesidade com sobrepeso, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e derrame da multidão é baixa.

8. O número de obesidade continua a aumentar, e as áreas rurais são mais rápidas

O “Relatório” mencionou que, da perspectiva da tendência de mudança das taxas de excesso de peso e obesidade de adultos de 2000 a 2018, a taxa de aumento das taxas de obesidade é maior que o aumento do excesso de peso; superior à população urbana.

▲ A tendência de mudanças em diferentes adultos de gênero e taxas de obesidade na China de 2000 a 2018

A obesidade é frequentemente acompanhada por uma variedade de anormalidades metabólicas, que é um importante fator de risco para pressão alta, diabetes, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.De acordo com o “Relatório sobre as doenças nutricionais e crônicas dos residentes chineses (2020)”, as taxas de obesidade ultra -comitidas com menos de 6 e 6 a 17 anos atingiram 10,4%e 19,0%, respectivamente. , residentes adultos têm sobrepeso ou obesidade (50,7%).

9. O nível de atividade física diminui ano a ano, 3 horas de tempo de tela todos os dias

O “Relatório” mencionou que, nos últimos 20 anos, a atividade física geral dos moradores do meu país diminuiu ano a ano e o número total de profissionais dos residentes adultos, trabalho doméstico, tráfego e atividade corporal de lazer diminuiu ano a ano.

▲ A tendência do nível de atividade física de residentes de homens adultos chineses de 2000 a 2018

▲ A tendência do nível de atividade física de mulheres adultas chinesas de 2000 a 2018