Cientistas chineses desenvolveram um novo tipo de pele eletrônica

(Repórter Yu Zhongning) Professor Zhang Yihui, da Academia Aeroespacial da Universidade de Tsinghua e do laboratório de tecnologia eletrônica flexível, desenvolveu um novo tipo de sistema de pele eletrônico com arquitetura tridimensional biônica pela primeira vez. com a tensão.O resultado foi publicado no International Academic Journal “Science” há alguns dias.
Segundo relatos, a razão pela qual a pele pode ser sinais mecânicos de sensor afiada é que existem muitos arranjos de alta densidade e distribuição espacial tridimensional das células sensíveis ao toque dentro, que podem perceber com precisão estímulos externos.No desenvolvimento da pele eletrônica, é necessário reconhecer e decodificar a pressão, o atrito e os sinais de tensão ao mesmo tempo para obter percepção tátil precisa e é extremamente desafiadora.
Pela primeira vez, a equipe propõe o conceito de design eletrônico de pele com uma arquitetura tridimensional Cada parte é semelhante à camada correspondente na pele humana.Os sensores e os circuitos são distribuídos na profundidade da pele.
Segundo relatos, quando a pele eletrônica toca objetos externos, muitos sensores internos funcionarão juntos.O sinal coletado pelo sensor será transmitido e extraído por série e, em seguida, combinado com algoritmos de aprendizado profundo, para que a pele eletrônica possa perceber com precisão a dura, dura e forma do objeto.
Zhang Yihui acredita que “a pele eletrônica é na verdade um novo tipo de sensor que imita a percepção da pele humana. Ele pode ser instalado na ponta dos dedos do robô médico para diagnóstico e tratamento precoce no futuro. Também pode ser colocado na pele humana como Chuangya colocada Monitoramento de tempo real Oxigênio no sangue, freqüência cardíaca, etc. Dados de saúde. interação.
Relatório/feedback