Assistindo 丨 Como abraçar a era da IA ​​na educação primária e secundária

Atualmente, a inteligência artificial foi integrada ao ensino diário da Huiwen Middle School, penetrou em cada curso geral e se tornou um poderoso assistente para o ensino de pregação dos professores.
Permitam que os alunos nas escolas primárias e secundárias entendam a capacidade básica das máquinas inteligentes, incluindo capacidade de aprendizado, capacidade de percepção, capacidade de interação, capacidade de raciocínio etc. e depois entender a diferença entre questões de tratamento de inteligência artificial e seres humanos.Nesta base, dominar as aplicações simples de inteligência artificial e estimular o interesse dos alunos em inteligência artificial deve ser a principal prioridade dos alunos cultivados.
No futuro, os professores que podem usar flexibilidade de inteligência artificial para os alunos com base nas necessidades dos alunos são os professores que realmente precisam da sociedade.
À medida que a aquisição do conhecimento está se tornando mais fácil, a educação de “memórias mortas” pode ser substituída.
Texto |.
Os alunos da Tianjin Huiwen Middle School estão estudando as “garras de espera” do veículo mestre de engenharia do mestre mecha (foto em maio de 2023) no mestre de mecha mestre
Em 8 de abril, Elon Musk disse nas mídias sociais que, até o final do próximo ano ou 2026, o novo modelo de inteligência artificial (AI) pode superar a inteligência humana e mais inteligente que as pessoas mais inteligentes.
A maré das greves de inteligência artificial e as inevitáveis ​​mudanças na educação estão coexistindo com novas máquinas.O Ministro da Educação Huai Jinpeng declarou anteriormente que, para o sistema educacional, a inteligência artificial é a “Chave de Ouro”.
Este ano, o ritmo do desenvolvimento da “Inteligência Artificial+Educação de Escolas Primárias e Secundárias do meu país” acelerou ainda mais.Em fevereiro, o Ministério da Educação anunciou a lista de 184 bases educacionais de inteligência artificial nas escolas primárias e secundárias, que visa explorar os novos conceitos, novos modelos e novos planos de educação de inteligência artificial por meio de pilotos básicos.Em março, o Ministério da Educação emitiu quatro ações para promover a educação em empoderamento da inteligência artificial.
Como as escolas primárias e secundárias devem enfrentar as mudanças provocadas por essa tecnologia?Como a inteligência artificial será ativada para a educação?Que tipo de talento são necessários na era da IA?
Inteligência Artificial Rooting Primária e Secundária Sala de Aula
Em muitas escolas primárias e secundárias do meu país, a inteligência artificial começou a aparecer com frequência.
Como uma das bases de educação de inteligência artificial divulgadas anteriormente pelo Ministério da Educação, na Escola Média Tianjin Huiwen, a educação de inteligência artificial tem prática diversa: professores chineses “palavras -chave” por inteligência artificial “palavras -chave” e “palavras -chave” e “palavras -chave dos alunos” A palavra “compara, para que os alunos possam entender mais intuitivamente como obter” informações importantes “; a sala de aula” filme inteligente “pode ​​não apenas transmitir os cursos do dia anterior, mas também pontuar o nível de leitura em inglês em inglês …
Segundo Wu Wei, diretor da Tianjin Huiwen Middle School, a Huiwen Middle School explorou os três estágios da educação de inteligência artificial, que é bastante semelhante ao caminho de exploração de muitas escolas primárias e secundárias.
Desde 2017, para enriquecer a vida extra -curricular dos alunos, a escola formou a comunidade de projetos de ciência e tecnologia “Hui Wenqi”, atraindo alguns estudantes interessados ​​em inteligência artificial para participar e começou a tentar participar em competições relacionadas, como robôs.Durante esse estágio “Bud”, estudantes e professores são confiados pelo estudo próprio.
Após vários anos de “desenvolvimento livre”, em 2022, a Huiwen Middle School decidiu popularizar a educação de inteligência artificial.”A educação de inteligência artificial nas escolas primárias e secundárias deve não apenas permitir que os alunos saibam que os robôs podem jogar xadrez e trabalhar na linha de montagem, mas também permitir que os alunos experimentem programação simples e outros links para cultivar seu pensamento científico”. .
Posteriormente, o projeto “Huiwenqi Point” foi oficialmente incluído no serviço de custódia pós -escolar, dando a cada aluno a chance de participar.A escola também cria especialmente um curso de Projeto de Inovação Científica e Tecnológica centrada no robô Vex, Drone e DJI Master e enriquece a forma de educação de inteligência artificial.
Após muitos anos de acumulação, as instalações de hardware da Huiwen Middle School foram atualizadas e professores e alunos também tiveram consciência básica da inteligência artificial.
“Atualmente, a inteligência artificial foi integrada ao ensino diário da Huiwen Middle School, penetrado em cada curso geral, tornou -se um poderoso assistente de pregação e ensino dos professores e traz uma nova experiência à educação tradicional”.
Na Escola Secundária Afiliada da Universidade de Nankai, uma base de educação em inteligência artificial em outra escola primária e secundária anunciada pelo Ministério da Educação
Entrando neste laboratório de inteligência artificial de Sci -Fi, robôs de educação humanóide e pequenos robôs de marcha estão interagindo com os alunos.”Criamos aulas relacionadas à inteligência artificial na primeira e na segunda série do ensino médio. A primeira série se concentra em aprender a experiência da tecnologia de inteligência artificial e a prática da simples tecnologia de inteligência artificial”. Sun Liping, uma tecnologia da informação da escola secundária Professor afiliado à Universidade de Nankai.
Não apenas em Tianjin, mas também mais e mais regiões nas escolas primárias e secundárias começaram a adotar a inteligência artificial.Na Beijing 101 Middle School, um sistema de escuta e fala baseado em inteligência artificial integrado à aula de inglês; A plataforma educacional para aprender sobre os pontos de interesse e o conhecimento dos alunos são fracos, melhorando a participação de todos … a inteligência artificial está oferecendo mais oportunidades educacionais e ferramentas educacionais para estudantes e professores.
“Quem vai ensinar” e “o que ensinar” ainda precisam ser explorados
De grandes modelos de idiomas ao software de vídeo de Wensheng, em pouco mais de um ano, o avanço e a aplicação da tecnologia de inteligência artificial trouxeram inovação e mudança para todas as esferas da vida.Bill Gates prevê que haverá uma onda de inovação de inteligência artificial de 2024 para inaugurar o próximo salto qualitativo em inteligência artificial.
Como realizar educação de inteligência artificial nas escolas primárias e secundárias, com maior e mais qualidade, tornou -se uma proposta importante para a reforma e inovação educacionais do meu país.Liu Xia, secretário do Comitê do Partido da Escola Xiejiawan do distrito de Jiulongpo, Chongqing City, acredita que, no futuro, os professores que podem usar flexibilidade de inteligência artificial para estudantes com base nas necessidades dos alunos são os professores que realmente precisam da sociedade.
Muitas pessoas encarregadas das escolas primárias e secundárias entrevistadas acreditavam que, atualmente, os professores de educação de inteligência artificial ainda precisam ser suplementados ainda mais, e a transformação do conceito de professores ainda leva tempo.Um diretor do ensino médio na região oeste admite que “atualmente o número de professores de tecnologia da informação nas escolas é limitado, e os professores de outros assuntos só podem ter tempo na parte”.
Já em 2018, o Ministério da Educação lançou um piloto da construção de inteligência artificial para promover a construção de professores, conduziu explorações avançadas na região autônoma de Ningxia Hui e na Universidade de Línguas Estrangeiras de Pequim e expandiu ainda mais a escala do piloto.O trabalho piloto tornou -se uma força importante para promover a transformação digital da equipe de professores e desempenhar um papel importante na construção de mecanismos e promover a educação e a inovação dos professores.
Em 2023, a província de Henan propôs as “cinco ações principais”, como a melhoria da melhoria da alfabetização da inteligência artificial de professores e alunos para integrar recursos como universidades, instituições de pesquisa científica e forças sociais. Equipe de professores que atende às necessidades da educação de inteligência artificial na província.
Outro tópico importante é o que a educação de inteligência artificial deve ensinar?Várias pessoas entrevistadas na indústria acreditam que atualmente há uma falta de livros de inteligência artificial sistemáticos, profissionais e práticos nacionais. Possível, a fim de permitir que o conhecimento dos institutos dos alunos esteja alinhado com a tecnologia real.
Wang Yan, diretor do Escritório de Informações da Escola Secundária Afiliada da Universidade de Nankai, que explorou por muitos anos na prática da linha de frente, acredita que permitir que os alunos nas escolas primárias e secundárias entendam a capacidade básica de máquinas inteligentes, incluindo capacidade de aprendizado, percepção Capacidade, capacidade de interação, capacidade de raciocínio diferenças humanas.Nesta base, dominar aplicativos de inteligência artificial simples e estimular o interesse dos alunos em inteligência artificial deve ser a principal prioridade para os alunos.
Em resposta a esse problema, também está conduzindo a exploração útil do país para a área local.Em 2022, os “Padrões de Currículo de Tecnologia da Informação de Educação Obrigatória (2022)” emitidos pelo Ministério da Educação propuseram claramente a inteligência artificial como conteúdo do curso.O “Esboço do Currículo de Inteligência Artificial de Educação Obrigatória de Shenzhen”, lançada por Shenzhen no ano passado, resolveu o módulo de conhecimento de inteligência artificial adequado para o estágio de educação obrigatória, refinou os requisitos de conteúdo e os requisitos acadêmicos de cada semestre e resumiu o lembrete do ensino de pontos difíceis.
Deixe os alunos se desenvolverem no futuro para o futuro
Nos últimos anos, a velocidade de desenvolvimento da inteligência artificial vem mudando a cada dia que passa, e os países também começaram a aumentar a aplicação e o desenvolvimento da inteligência artificial no campo da educação.
Um relatório divulgado pelo governo britânico no final do ano passado mostra que muitos professores britânicos usam ferramentas de inteligência artificial para economizar tempo durante seu trabalho.Os professores usarão ferramentas de inteligência artificial, como o Chatgpt para corrigir a lição de casa, escrever e -mails para os alunos, escrever comentários, postagens nas mídias sociais etc.
Anteriormente, no “Relatório Final” emitido pela Comissão Nacional de Segurança de Inteligência Artificial (NSCAI), a Comissão Nacional de Segurança da Inteligência Artificial (NSCAI) propôs a legislação nos cursos de reforma, criada cursos obrigatórios para ciência estatística e de computação na escola secundária e incluído no escopo do exame.Aumentar o investimento e as habilidades básicas de investimento de retenção do investimento do jardim de infância para a 12ª série.
A Coréia do Sul é um dos primeiros países que lançam educação em inteligência artificial do ensino fundamental e médio.Em 2022, a última rodada de reforma dos cursos de ciência da computação na Coréia do Sul é fortalecer a educação de inteligência artificial.Entre eles, os cursos de tecnologia prática da escola primária e os cursos de informações do ensino médio cobrem mais conteúdo relacionado à inteligência artificial.
Liu Qingfeng, presidente da Hkust Xunfei, afirmou anteriormente publicamente que é necessário permitir que as crianças fiquem sobre os ombros da inteligência artificial para o futuro, tornando -se mais competitivos, imaginativos e criativos novos humanos.Faça pleno uso do modelo universal para atualizar os métodos e ferramentas de ensino existentes, construir um assistente de professores inteligentes multidisciplinares e comece com as disciplinas de matemática, ciência, tecnologia da informação, idioma, psicologia e outras disciplinas para capacitar o ensino e a aptidão, e ajudar a “cinco educação”.
“No futuro, as escolas primárias e secundárias devem não apenas ensinar o conhecimento dos alunos, mas também cultivar sua criatividade e resolver problemas por maneiras inovadoras”. .Através de métodos de educação inovadora, o interesse e o entusiasmo dos alunos pelo aprendizado, como inteligência artificial e outras tecnologias, ajudarão a melhorar a motivação e o espírito de exploração dos alunos.
Wang Yan acredita que, na era inteligente, os professores nas escolas primárias e secundárias também precisam se tornar promotores e líderes de ensino de inovação. Métodos de ensino para usá -los para explorar novos métodos de ensino.”Abraçar ativamente a inteligência artificial pode promover continuamente o progresso do ensino e permitir que os alunos se desenvolvam no futuro”.
(“Looking” No. 26, 2024)
Relatório/feedback