Alimentos -globalização, industrialização e urbanização

Na impressão das pessoas tradicionais, a comida é muito geográfica.Os nortistas comem macarrão e os sulistas comem arroz, e há alimentos em vários lugares.

No entanto, com o desenvolvimento da industrialização, globalização e urbanização, o mercado de consumidores e a produção de matérias -primas geralmente não estão no mesmo local.

1 Globalização de produtos agrícolas

Na sociedade antiga, devido a restrições à tecnologia agrícola, transporte, refrigeração de armazenamento etc., alimentos como alimentos e outros alimentos foram transportados de transporte longo e suas dificuldades.Basicamente, é comer montanhas e água.

No entanto, entrando na civilização industrial moderna, por um lado, a tecnologia agrícola melhora, por outro .Os produtos agrícolas são muito comuns em circulação em todo o país e até no mundo.

Tome comida global como exemplo.Por um lado, a produção mecanizada permitiu que alguns países, como Estados Unidos, Rússia, Argentina, Austrália, Brasil, Ucrânia e outros países se tornem o principal exportador de alimentos; ECMOBETAMENTO E EXPORTIVA -Economia orientada para a exportação, muitos países são exportações para exportações de recursos, produtos e serviços industriais, compram alimentos com o dinheiro que você ganha.Países desenvolvidos como Cingapura, Japão e países em desenvolvimento como o Egito.A comida que você come pode vir do outro lado do mar.

Outro exemplo são os produtos agrícolas em diferentes partes da China, como arroz nordeste, vegetais shandong, carne bovina interior da Mongólia e carne de carneiro, frutas de tomate xinjiang, coco Hainan e outras frutas tropicais.

De fato, o caminho para a globalização de produtos agrícolas começou nos tempos antigos.O trigo vem do cinturão da lua crescente na bacia do oeste da Ásia, que agora é passado para o mundo, incluindo a China; milho, pimenta de batata para a China, chá da China para o mundo e assim por diante.

2 indústria de alimentos

A industrialização alimentar é um dos representantes da civilização industrial moderna.

Por exemplo, o hambúrguer americano Cola representa fast food e é uma linha de montagem padronizada.

Outro exemplo é alimentos enlatados, carne de almoço, macarrão instantâneo, arroz conveniente, comida comprimida, bolinhos congelados e assim por diante.A produção dessas fábricas é conveniente para preservar os alimentos industriais que carregamos em nosso consumo diário.Você não pode cozinhar macarrão de arroz a vapor para fazer bolinhos de massa, mas é provável que compre esses alimentos industriais em shoppings de supermercados on -line.Os alimentos industriais são cruzados e os alimentos industriais vendidos no país são semelhantes.

3 Urbanização de alimentos

Na sociedade agrícola, a principal população está em áreas rurais, e a economia dos pequenos agricultores auto -suficientes geralmente está cozinhando por si só.

Mas na sociedade industrial, com a urbanização e a população entrou em uma cidade grande, a situação mudou: por um lado, o tempo é muito apertado, especialmente para o almoço, você só pode fazer refeições rápidas para levar para levar; O setor de serviços de catering urbano é desenvolvido, escolha mais.

Muitas pessoas na cidade não as comem sozinhas, mas muitas são restaurantes de fast food, ou estão com fome de viagem.Não pense que isso é exagerado.O mesmo vale para comer.

Como muitas marcas locais de catering na China, como lanches shaxianos da Fujian, arroz de frango amarelo de shandong, cozinha sichuan sichuan, macarrão de panela quente chongqing, ramen de Lanzhou em Gansu, skewers de carneiro xinjiang, betas assadas, etc. .Muitas marcas de catering estrangeiras também têm muitas marcas de catering estrangeiras na China, como o cachorro -quente do Burger American, o Sushi Sashimi japonês, o Kimchi coreano, o Indian Curry Rice, etc. E até o mundo.Essas marcas de catering são cruzadas.