A primeira resposta de Rakashenko aos rumores de saúde: eu infectei com adenovírus, mas não vou morrer

[Relatório da Rede Global] Reuters abrangentes e muitas mídias russas relataram que o presidente da Bielorrússia, Lukashenko, respondeu a seus rumores sobre sua saúde quando participou de uma reunião sobre problemas médicos da Bielorrússia no dia 23.

De acordo com a Tas Society, Lukashenko disse na reunião no mesmo dia: “Se alguém pensa que eu vou morrer, por favor, tenha certeza, por favor, isso é apenas uma inferência chata na plataforma de comunicação e telegrama”.

A Reuters informou que Lukashenko disse na reunião que estava infectado com adenovírus.Este é um vírus comum de infecção do trato respiratório.A Tas Society disse que também disse aos participantes que poderia tratá -lo alguns dias após o adenovírus, mas por causa do itinerário de trabalho próximo, ele não teve tempo de receber tratamento a tempo.”Não tenho chance de receber tratamento. Eu tive que ir a Moscou antes, para participar das obrigações das atividades do Dia do Trabalho no sábado, para ir (Bielorrússia) Groandno e Gemoli, todos juntos. Você não morrerá por muito tempo comigo.

A rede de notícias “Vesti.ru” da Rússia disse que é a primeira vez que Lukashenko responde a rumores sobre sua saúde.

De acordo com a Associated Press relatada anteriormente, Lukashenko retornou à China depois de assistir ao Red Field Parade na Rússia em 9 de maio. Poucos dias.