Na era da IA, por que a leitura científica é mais importante?

No sol da primavera, a equipe interpreta o dragão da hegemonia, o Big Bird, os esculpidos 鸮, a grande borboleta azul -flash e um grupo de crianças sentadas no assento no Museu Natural de Xangai, em Xangai, espalhando os livros de ciências populares, e abrindo a “reunião de leitura”; e esperou que uma pessoa o levasse.
Por ocasião do 29º Dia Mundial de Leitura, o Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai planejou e lançou três séries on -line e offline e mais de 20 atividades de leitura de ciências populares.Na era da IA, por que um museu que se concentra na ciência mais e mais respeita a leitura do livro?Ni Minjing, diretor do Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai, disse que, como a IA pode trazer respostas, a leitura pode fazer com que as pessoas tenham uma maneira de encontrar a resposta.
O livro de ciências da criação do museu, de “Procurando alguém” para ser “instado”
Nesta época, quando você usa a IA para transformar os pensamentos em sua mente em texto, fotos e até vídeos, você está desatualizado?O Museu da Natureza de Xangai obviamente não pensa assim.De acordo com Tang Xianhua, vice -diretor do Centro de Exposições e Educação do Museu Natural de Xangai, publicou 26 conjuntos de livros de ciências populares como “Natural Fun Play House”, “Paper Nature” e “Paper Nature” e “Nautilus Comic” Series ” Nos últimos cinco anos.No começo, o museu encontrou a cooperação da editora em todos os lugares, mas agora o editor é “instado”.Por exemplo, a série “One Pingmi Museum” foi lançada no ano passado, e “The Magic Nature Specials” entrou na Livro da Livraria Red Sisifer.
Tang Xianhua acredita que os livros de ciências populares ainda são populares, por um lado, porque o interesse do público pela ciência está aumentando e, por outro lado, criadores e editores melhoraram continuamente a experiência de leitura dos leitores e o aumento do valor agregado da leitura.Por exemplo, a série “One Pingmi Museum” combina a leitura e a artesanal entrada de conhecimento e construção de cenas.
A demanda é antes e do museu do conselho até os livros de ciências clássicas.”Planejamos incluir livros como” DNA de Lincoln e outras aventuras genéticas “e” genes egoístas “traduzidos pelo professor Zhong Yang.
Estabelecer um sistema lógico, e a inteligência artificial não pode substituir a experiência de leitura
“No passado, a leitura é a principal maneira de as pessoas obterem conhecimento e enriquecer o mundo espiritual. Mesmo que entrem na era da inteligência artificial, a leitura não pode ser substituída”. Ele estava determinado a ser um porque foi exposto a um grande número de livros científicos em seus dias de estudante e estava determinado a ser um dos cientistas famosos.
Entre os muitos livros, a mais profunda influência sobre Chu Junhao é um “objeto de leitura de ciências” publicado na década de 1930 -a evolução da física e o Feld britânico.Ao contrário dos livros gerais com foco em transmitir conhecimento, este livro apresenta o método de pensamento de conhecer o mundo.Por exemplo, o início do livro: “O objetivo deste livro é usar o esboço de linhas grossas, indicando que o trabalho dos físicos deve ser realizado com o pensamento puro como detetives”. momento.
Como muitas pessoas, as leituras de ciências populares que Ni Minjing contataram desde a infância são “100.000 por que” e “Little Spirit Tour the Future”.Na reunião de leitura, ele recomendou o Classic Science Classic “de um a infinito” e inspirou a curiosidade das crianças mostrando um pequeno experimento no anel Mobius.O chefe do Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai, que foi revistado pelo “experimento tocante no nariz” em público no “canal de membros” nas duas associações nacionais em público, como sempre enfatizou a importância da mão -e a leitura é o Chave para criar um sistema lógico.
Estimular a curiosidade, “três por que” pode alcançar o mundo desconhecido
Pássaros voadores, dinossauros, plantas, insetos … Não é difícil encontrar os livros de ciências populares lançados por Shanghai Ziwu nos últimos anos. .
Embora isso esteja relacionado à leitura principal desses livros, ela também está relacionada a crianças, mas também transmite diferentes conceitos científicos populares da equipe criativa.”A ciência não é tão alta assim, melhor e qualquer coisa, até perguntando a três ‘por que’, definitivamente será difícil enfiar os cientistas”.
Vendo uma criança vestindo um lenço vermelho, ele imediatamente fez uma demonstração.”Por que o lenço vermelho é vermelho? As pessoas diferentes vêem o mesmo vermelho? Por que o cérebro restaura algum comprimento de onda específico como vermelho?”Mais tarde, ele pegou um pedaço de papel A4 e disse: “A distância mais distante do avião de papel é de 86 metros. Quem pode exceder essa distância, ele pode refrescar o registro mundial”.
Não há necessidade de se conectar com os substantivos científicos e tecnológicos mais cortados, e estamos cheios de desconhecido.Na sua opinião, “a IA pode obter conhecimento em um clique, você sentirá que tudo sabe de tudo, mas, na verdade, desde que você possa alcançar o mundo desconhecido enquanto estiver. Saiba o que vem o conhecimento”.
Autor: Shen Yisha
Texto: Shen Yisha: Shanghai Science and Technology Museum Oferece editor: Shen Yisha Editor Responsável: Ren Quan
Reprime este artigo, indique a fonte.
Relatório/feedback